Concurso: desenha uma sardinha e ganha 1000 euros
Este ano serão premiadas as dez melhores propostas. Candidaturas decorrem até ao dia 19 de Fevereiro
Já está a decorrer a 3.ª edição do concurso Sardinhas Festas de Lisboa’13, que este ano vai eleger as dez melhores propostas para serem “as estrelas da campanha de comunicação” do evento e premiar cada vencedor com 1000 euros.
Até ao dia 19 de Fevereiro, “todas as pessoas, de todas as idades, portuguesas e estrangeiras, residentes e não residentes em Portugal, de forma singular ou colectiva” podem concorrer com uma a três sardinhas nesta iniciativa promovida pela EGEAC (Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural) com o objectivo de estimular a participação de todos nas festas que decorrem no mês de Junho.
As propostas podem ser realizadas “em qualquer técnica, manual ou digital”, sendo obrigatório que a silhueta seja facilmente reconhecível como uma sardinha (o formato-base é fornecido no regulamento do concurso), lê-se na página do concurso.
Quem enviar as propostas executadas com técnicas manuais (sobre papel/cartolina, colagem, fotografia ou objectos tridimensionais) deve ter em atenção que o comprimento da sardinha não pode exceder os 40 cm e quem optar por propostas digitais deve entregá-las em formato JPEG, EPS o PDF, com um comprimento de 40 cm e resolução mínima de 300 dpis.
Há ainda a possibilidade de criar uma sardinha digital animada, sendo que neste caso os candidatos devem enviar a proposta em formato vídeo HD (mpeg, mov), com a duração máxima de dez segundos.
As candidaturas (a cada sardinha deve corresponder uma ficha de inscrição) podem ser enviadas por email, por correio ou ser entregues pessoalmente, estando toda a informação disponível no regulamento.
As dez sardinhas vencedoras são conhecidas no dia 21 de Março e vão estar espalhadas pela cidade durante todo o Verão.