As finanças do clube podem já ter visto melhores dias mas, todos os anos, os sócios mais jovens (e menos favorecidos) do clube, do básico ao ensino superior, podem candidatar-se a bolsas de estudo que ajudam a aguentar as despesas.
Basta precisar muito do dinheiro, ter aproveitamento escolar, ser adepto do Sporting Clube de Portugal (SCP) e sócio do clube há pelo menos cinco anos.
Cumprindo os requisitos, do 5.º ano ao doutoramento, todos se podem candidatar a uma bolsa de estudo que pode vir mesmo a calhar.
Através da Leões de Portugal, uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), o clube atribui bolsas aos adeptos mais carenciados.
Resultados divulgados em Novembro
Se por acaso o próximo ano for duro e o dinheiro não chegar para as propinas, basta fazer a inscrição até ao mês de Outubro e em Novembro já se sabe quem foi selecionado.
Mas há que ser-se aplicado, já que o aproveitamento escolar é determinante. No básico, a médias das disciplinas deve ser de 3,5 e no secundário e ensino superior, deve ser igual ou superior a 14 valores.
Este ano, foram atribuídas sete bolsas para o ensino básico, seis para o ensino secundário, seis para licenciaturas e três para mestrados, pós-graduações ou doutoramentos.