Paredes de Coura 2013 com hotel amovível e casas para arrendar

Festivaleiros vão poder contar com um hotel amovível e pequenas casas de pedra. Acessibilidades ao recinto também vão ser melhoradas, bem como as condições de higiene do espaço

Foto
21.ª edição do festival de música terá mais 200 camas Manuel Roberto

A instalação de um hotel amovível e de pequenas casas de pedra para arrendar, que no total irão disponibilizar cerca de 200 camas, são as primeiras notícias avançadas pela produtora Ritmos sobre a 21.ª edição do festival de música de Paredes de Coura.

A promotora do evento recebeu propostas de duas empresas nacionais, uma de Lisboa e outra de Aveiro, que vieram ao encontro das necessidades há muito identificadas pela Rirmos, no sentido do reforço de alojamento no concelho, que não dispõe de qualquer unidade hoteleira. Contactado pelo PÚBLICO, João Carvalho, porta-voz da Ritmos, adiantou que estão a ser ultimadas soluções que visam satisfazer os muitos festivaleiros que não gostam de campismo.

Além do hotel , a organização do Festival Vodafone de Paredes de Coura está a negociar a instalação “de algumas pequenas casas”, também amovíveis, no recinto, para arrendar. “São projectos interessantes já aplicados em festivais internacionais, com sucesso, que estas duas empresas portuguesas pretendem agora introduzir em Paredes de Coura. Às vezes, a crise torna as pessoas mais criativas”, comentou João Carvalho.

Foto
Estão a ser ultimadas soluções que visam satisfazer os muitos festivaleiros que não gostam de campismo Paulo Pimenta

Além da aposta no alojamento, a Ritmos vai também investir na melhoria das acessibilidades ao recinto do festival. Serão criados novos caminhos e os mais antigos serão requalificados, com calçada à portuguesa, junto à zona de campismo. Vão ser igualmente reforçadas as condições de higiene do espaço, com a instalação de mais sanitários.“Sem  descaracterizar o espaço queremos introduzir melhores condições para acolher os festivaleiros”, adiantou o responsável.

Foto
Serão criados novos caminhos e os mais antigos serão requalificados, com calçada à portuguesa Paulo Pimenta

Quanto ao cartaz para 2013, a primeira banda vai ser anunciada já no dia 28 deste mês, e o objectivo é fechar o conjunto de propostas musicais do festival até Março ou Abril do próximo ano. Os primeiros “Fã Packs” da 21.ª edição do Festival de Paredes de Coura, que incluem um passe geral para todos os dias do evento por 70 euros, serão colocados à venda, na FNAC, a partir de dia 28.

Em 2013, o festival, que costuma reunir entre 70 e 80 mil pessoas na Praia Fluvial do Taboão, vai decorrer de 13 a 17 de Agosto.

Sugerir correcção
Comentar