Japão tem bolsas para estágios de finalistas de Engenharia e Ciências

Programa Vulcanus acolhe estudantes da União Europeia no Japão durante um ano lectivo. Seleccionados ganham também um curso de japonês de quatro meses

Foto
A candidatura pode ser feita no site do Vulcanus até ao dia 20 de Janeiro Sergei Golyshev/ Flickr

Estão a decorrer, até ao dia 20 de Janeiro, as inscrições para o Vulcanus, financiado pela União Europeia, pelo Centro de Cooperação Industrial do Japão e pela empresa de acolhimento, que acolhe estudantes que estejam, pelo menos, no terceiro ano de cursos de Engenharia ou Ciência.

O programa Vulcanus começa em Setembro de 2013 e termina em Agosto do ano seguinte e inclui um seminário de uma semana, um curso intensivo de japonês de quatro meses e, por fim, oito meses de estágio numa empresa japonesa.

Para concorrer, além da frequência de cursos nas áreas referidas, é preciso ser um cidadão da União Europeia.

Os estudantes seleccionados recebem uma bolsa de 1,900,000 Yen (cerca de 18800 euros) para cobrir despesas de viagem para o Japão. O seminário, o curso de japonês e o alojamento são fornecidos gratuitamente. Os estudantes vão ser seleccionados com base no currículo académico, motivação, opinião de professores e no nível de inglês, escrito e falado.

A candidatura pode ser feita no site do Vulcanus, onde estão especificadas todas as condições do programa.

Sugerir correcção
Comentar