Microsoft e Xbox juntam-se para dar música

Chama-se XboxMusic e promete fazer concorrência a serviços como o iTunes, o Cloud Player e o Spotify. Estará disponível a partir de terça-feira nas consolas de jogos Xbox

Foto
DR

Depois do fracasso do Zune, a Microsoft decidiu incorporar nas consolas de jogos da Xbox um novo serviço de música e de rádio. A Xbox Music permite ouvir de forma gratuita e ilimitada cerca de 30 milhões de músicas a partir de qualquer tipo de dispositivo com conexão à internet. 

 

Com a Xbox Music, os utilizadores poderão  criar colecções de músicas adequadas aos seus gostos pessoais e comprá-las, de forma legal, através do “Xbox Music Pass”, por apenas 7,7 euros mensais, sem terem que lidar com anúncios publicitários.

Foto
A Xbox Music pode ser acedida através de qualquer dispositivo que tenha instalado o software Windows 8 oligarh2/Flickr

 

Se, pelo contrário, a publicidade não for um incómodo, pode-se ouvir de forma gratuita, mas sem acesso ao "download", o conteúdo musical escolhido, sem limitações, pelo menos por enquanto. Para além disto, a empresa também disponibiliza planos gratuitos para os donos de computadores e "tablets" com Windows 8.

Foto
A Xbox Music pode ser acedida através de qualquer dispositivo que tenha instalado o software Windows 8 oligarh2/Flickr

 

Computadores só a 26 de Outubro 

O design também é uma das principais apostas da Microsoft. Este é muito mais apelativo em termos visuais, uma vez que é possível visualizar todas as fotos dos artistas ao mesmo tempo que se ouvem as músicas.

 

A Xbox Music espera fazer concorrência aos respeitados serviços de venda de música digital como o iTunes, da Apple, o Spotify, o Cloud Player, da Amazon, e as rádios online como a Pandora.

 

Para os que tenham a consola Xbox o serviço estará activo a partir de terça-feira. Já os que têm "computadores" e tablets apenas poderão usufruir deste serviço no dia 26 de Outubro, data em que também é lançado o sistema operativo Windows 8.

 

Em 2013, a Microsoft vai expandir o Xbox Music aos aparelhos da Apple e Android.

Sugerir correcção
Comentar