A Disney Cruise Line (DCL), companhia do grupo Disney que promove cruzeiros familiares, vai regressar a Portugal em Outubro à procura de pessoal para a tripulação dos seus navios.
As cerca de 30 vagas disponíveis são para a área da restauração – empregados de mesa – e os contratos são, no mínimo, de seis meses. O salário varia entre os 2000 e 3000 dólares (1552 e 2328 euros), dependendo das tarefas desempenhas.
Além do salário, os escolhidos têm direito a alojamento, alimentação e seguro de saúde. Os interessados podem conseguir também descontos especiais em parques de diversão da Disney, produtos da marca, filmes, ginásio, internet e café.
Falar inglês: requisito obrigatório
Para se candidatarem, os proponentes devem ter, no mínimo, 21 anos, “falar inglês fluentemente” e ter “pelo menos dois anos de experiência” como empregados de mesa, disse ao P3 o gabinete de comunicação da empresa.
Os interessados devem enviar desde já o currículo, em inglês, para cruise@internationalservices.fr e esperar por um contacto da Disney, que vai fazer entrevistas presenciais, em Lisboa, nos dias 24 e 25 de Outubro. A DCL está já a programar uma outra vinda a portugal, durante o mês de Dezembro, mas ainda não tem data certa.
Os candidatos seleccionados vão trabalhar com cerca de 975 pessoas de 50 nacionalidades diferentes. Com a recente inauguração do seu navio de luxo, o Disney Fantasy, a companhia passou a ter quatro navios e uma ilha privada nas Bahamas, Castway Cay.