De 13 a 17 de Agosto, quem passar este ano pelo Festival EDP Paredes de Coura vai encontrar uma tela de 40 metros de comprimento e dois de altura, logo à entrada do recinto.
A intervenção artística, pintada por 25 alunos de diferentes anos do curso de Arquitectura da Universidade do Minho (UM) escolhidos por sorteio, será dividida em quatro partes, de dez metros cada uma, pintadas de forma sequencial.
“A ideia era contar uma história de como gerar boa energia durante Paredes de Coura, associada às 20 edições que o festival comemora este ano”, explica Natacha Carvalho, vice-presidente do Núcleo de Estudantes de Arquitectura da UM.
A base da tela já está feita, “mas só será terminada no local durante o primeiro dia do festival”, diz Natacha Carvalho, uma vez que a ideia é “interagir com as pessoas que lá vão estar”.
O desafio, lançado pela EDP, tem como objectivo “aproximar a comunidade local” e transmitir uma mensagem “ao nível do desenvolvimento sustentável e eficiência energética”, refere fonte da empresa.