Seguiram caminhos fora da sua área de conforto. Filipa Araújo é designer gráfica e Nuno Ramalhão licenciou-se em design de produto. Juntos criaram a linha de roupa Pipa & Rama.
Desenvolvida desde 2011, a marca foi lançada em Abril deste ano. É uma linha, essencialmente, de t-shirts que primam "pelo corte simples e ao mesmo tempo ousado".
A primeira colecção está dividida em duas linhas: a basics e a live fast in wild west. Têm uma linha feminia e outra masculina. Entre o branco e o cinzento escuro, as peças variam entre os 23,50 e os 34,90 euros.
Já venderam para o Japão, Austrália e Nova York. Actualmente têm a loja online, mas o próximo passo é "avançar para o conceito das pop up store, isto é, colocar as t-shirts à venda por um curto espaço de tempo", explicam.
Produzem edições limitadas que "fazem com que cada t-shirt seja exclusiva e restrita a um pequeno público". Os desenhos são feitos à mão. Uma tarefa que cabe a Nuno Ramalhão, que gosta "especialmente" de desenhar animais e elementos relacionados com a natureza. Acabam por criar colecções que reflectem o seu estilo pessoal, bem como aquilo que gostam em cada t-shirt que vêem.
Cada t-shirt é, para eles, "um suporte artístico e actual". Pelo que "as peças não perdem cor", garantem. E apesar de terem propostas para expandir a Pipa & Rama para a criação de acessórios, "a marca estará sempre focada na t-shirt como peça ícone", explicam.
Filipa tem 24 anos e é responsável pela identidade e imagem da Pipa & Rama. E tem, também, uma palavra a dizer na produção das t-shirts. "A tipografia utilizada nos grafismos das peças [Cowboys Muscle T] é desenvolvida por mim", conta.
Já Nuno Ramalhão, com 25 anos, toma todas as decisões relacionadas com os tecidos e todos os materiais envolvidos nas peças.
Acreditam que é possível alcançar o sucesso "apenas com paixão e dedicação", e no meio de tudo isto acabam por fazer aquilo que gostam, mesmo sendo um novo desafio para ambos.
Por agora imaginam-se a continuar a desenvolver a Pipa & Rama, sem arrependimentos. "Fomos educados com um espírito de polivalência e não nos faz confusão trabalhar numa vertente distinta da nossa área de especialização no design", observam os criadores da marca.
Para os próximos tempos têm em vista a conclusão da colecção para a próxima estação.