Vodafone Mexefest: começa a maratona de concertos

Handsome Furs, Junior Boys, Eleanor Friedberger, Paus e Samuel Úria são alguns dos destaques da noite

Foto
Adam Drucker

O festival Vodafone Mexefest, onde vão actuar quarenta bandas e artistas em dez salas e dois autocarros, arranca hoje, sexta-feira, 2 de Dezembro, na zona da Avenida da Liberdade, em Lisboa.

Os concertos iniciam-se pelas 20h30 e deverão terminar por volta das 02h, ocorrendo alguns em simultâneo, obrigando o espectador a ter que definir roteiros entre as várias salas da avenida. Hoje as honras de abertura do festival cabem aos portugueses Asterisco Cardinal Bomba Caveira, que deverão mostrar na sala 2 do cinema São Jorge as músicas do EP de estreia, lançado este ano.

Além das duas salas do cinema São Jorge, o festival acontece no cabaret Maxime, que reabre de propósito para o evento, Teatro Tivoli, restaurante Terraço do Hotel Tivoli, Casa do Alentejo, Sociedade de Geografia de Lisboa, Igreja São Luís dos Franceses, Metro dos Restauradores e sala Vodafone FM, perto do Coliseu. A estes juntam-se ainda atuações dentro de dois autocarros que percorrerão a avenida com ligações aos vários locais.

Foto
Spank Rock actua no Cabaret Maxime Jorge Moreno

Hoje, actuam ainda Julie and The Carjackers (Hotel Tivoli), Luísa Sobral (Igreja de São Luís dos Franceses), You Can’t Win Charlie Brown (restaurante Terraço), Macacos do Chinês e o DJ Ricardo Guerra (Cabaret Maxime), Capitão Fausto e Paus (Estação de Metro dos Reatauradores), Salto (bus 1), Farra Fanfarra (bus 2) e Samuel Úria (sala Vodafone FM), todos portugueses.

Entre os artistas estrangeiros destacam-se Fanfarlo e Bebe (São Jorge), Junior Boys e Handsome Furs (Teatro Tivoli), Spank Rock (Cabaret Maxime), A Banda Mais Bonita da Cidade e Eleanor Friedberger na Casa do Alentejo, e o norte-americano Josh T. Pearson, na Sociedade de Geografia de Lisboa.

No sábado, segundo e último dia do festival, actuam, entre outros, os britânicos James Blake e Blood Red Shoes, o norueguês Lindstrom, os norte-americanos Toro y Moi, a dinamarquesa Oh Land e os portugueses Dead Combo, doismileoito, We Trust, Filho da Mãe e o projeto Algodão. Nas três edições anteriores, o festival de música apelidava-se Super Bock em Stock.