Facebook lança aplicação para iPad e compra Friend.ly

O Friend.ly serve para conhecermos melhor as comunidades no Facebook e no Twitter – e aumentá-las

Foto
blog.facebook.com

Os dois últimos dias têm sido cheios em novidades para a rede social mais popular do planeta. O Facebook apresentou esta segunda-feira, dia 10 de Outubro, a sua esperada aplicação para iPad e anunciou que já é possível jogar na versão do site para dispositivos móveis.

E não é tudo: a equipa liderada por Mark Zuckerberg revelou ter comprado o Friend.ly. O Friend.ly é uma aplicação que serve para conhecermos melhor as comunidades de amigos e seguidores no Facebook e no Twitter – e aumentá-las.

A aplicação é mantida por dez pessoas (a trabalhar em Silicon Valley, Califórnia) e tem 25 milhões de utilizadores. Os dados da AppData, citados pelo El País, dão conta, todavia, de apenas 300 mil utilizadores activos por mês.

Este é o principal problema com que o Friend.ly se tem debatido nos últimos meses, depois de no princípio do ano ter conseguido angariar cinco milhões de dólares (3,66 milhões de euros) em financiamento para start ups: o número de utilizadores activos está a cair, apesar dos milhões de registos.

Lê o artigo completo no PÚBLICO

Sugerir correcção
Comentar