Um concerto (e um CD) para festejar o aniversário

Esta sexta-feira, dia de festa, a entrada na Sonoscopia é gratuita.

Foto
O trio português The Selva DR

A partir das 21h desta sexta-feira, a Sonoscopia celebra o seu quinto aniversário com um concerto dos portugueses The Selva, trio de livre improvisação composto por Gonçalo Almeida (contrabaixo), Ricardo Jacinto (violoncelo) e Nuno Morão (percussão). Segue-se a actuação dos belgas Kabas. Nils Vermeulen (contrabaixo), Jan Daelman (flauta), Thijs Troch (piano) e Elias Devoldere (bateria) regressam à sala da casa do Carvalhido para uma actuação que contará com a participação do trompetista Luís Vicente. Em dia de festa, a entrada é gratuita.

Ainda sem data prevista para a saída, está também a ser preparada uma edição que compila várias gravações captadas nos estúdios da Sonoscopia ao longo destes cinco anos. O lançamento sairá em formato CD. Desde 2011, ano em que a associação foi constituída, ainda antes de se instalar no Carvalhido, a Sonoscopia editou 13 trabalhos.

Pela sala de concertos do prédio passaram entretanto vários músicos nacionais e internacionais como Peter Evans, Rafael Toral, Mariya Ocher ou Z'EV, que morreu no passado dia 16 de Dezembro, com 66 anos, duas semanas depois de terminar uma residência artística na Sonoscopia. 

Sugerir correcção
Comentar