Segurança Social alerta para “falsas visitas” de técnicos às vítimas do incêndio
Os técnicos estão identificados, avisa o instituto. Existem oito pontos de apoio nos distritos de Leiria e Coimbra.
O Instituto de Segurança Social (ISS) alertou, nesta terça-feira, que detectou situações de indivíduos que se fazem passar por técnicos daquele organismo e que estão a contactar as populações de Pedrógão Grande e de Góis.
Num comunicado, o instituto alerta que, “apesar do momento de infortúnio que se vive, causado pelos incêndios de Pedrógão Grande e Góis, o Instituto da Segurança Social tem conhecimento de que existem situações de falsas visitas de indivíduos no terreno que se fazem passar por técnicos da Segurança Social”.
E avisa as populações que “os técnicos da Segurança Social no terreno estão devidamente identificados”.
Os técnicos da Segurança Social fazem parte das equipas multidisciplinares que estão a apoiar as populações das áreas mais afectadas pelos incêndios e que se têm deslocado às localidades mais isoladas com o apoio dos carteiros dos CTT, que têm um maior conhecimento do terreno.
Na sequência dos incêndios que desde sábado afectam o interior do país, a Segurança Social montou vários pontos de apoio nos distritos de Leiria e de Coimbra.
No distrito de Leiria:
- Castanheira de Pera: Santa Casa da Misericórdia de Castanheira de Pera, Lar de São José e Lar de São Domingos (novo local)
- Figueiró dos Vinhos: Pavilhão Gimnodesportivo
- Pedrógão Grande: Santa Casa da Misericórdia de Pedrogão Grande
- Ansião: Bombeiros Voluntários
- Avelar: Bombeiros Voluntários de Ansião (mudança de local)
No distrito de Coimbra:
- Góis: Residência do Estudante, em frente aos Bombeiros (novo local)
O ISS lembra ainda que pode ser contactada a Linha Nacional de Emergência Social (LNES), através do número gratuito 144, para mais informações sobre os locais onde está a ser prestado o apoio.