Estão "fora de perigo" as duas crianças portuguesas internadas após incêndio em Londres
Ao início da manhã o prognóstico era "reservado", mas já ao início da tarde uma actualização do estado de saúde revelou melhorias.
As duas crianças portuguesas entre as vítimas do incêndio no Grenfell Tower, onde desde a 1h um incêndio consome os 24 andares do edifício, estão "fora de perigo". A confirmação da melhoria do estado de saúde das duas crianças, de 10 e 12 anos, foi avançada ao PÚBLICO pelo porta-voz do secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Vítor Pinto. A mesma fonte havia já informado que existem quatro famílias portuguesas com residência registada no prédio. Todas elas foram já contactadas e encontram-se em segurança.
No início da manhã, a avaliação médica atribuía um "prognóstico reservado para as duas filhas" de um dos casais portugueses a habitar o prédio, mas ao longo do dia o estado de saúde das crianças melhorou. Pelas 14h30, o balanço mais recente detalhava que as duas crianças e os pais estavam "todos fora de perigo, mas vão ainda ficar hospitalizados".
Os residentes foram surpreendidos pelas chamas durante a madrugada desta quarta-feira e, de acordo com as testemunhas, o alarme de incêndio não terá sido activado, pelo que muitos abandonaram o prédio já quando as chamas estavam num estado bastante avançado e só com a roupa que tinham vestida.
As autoridades britânicas confirmaram a existência de pelo menos seis mortos. Às vítimas mortais somam-se ainda, pelo menos, 74 feridos.