No Twitter, os passageiros retidos no aeroporto de Lisboa deram largas à insatisfação
A hashtag #LisbonAirport reúne críticas de utilizadores de várias nacionalidades. Houve quem o fizesse com ironia: seria mais uma punição devido ao "Brexit"?
Uma avaria "inédita" ocorrida durante a tarde desta quarta-feira no aeroporto de Lisboa impossibilitou o abastecimento de aeronaves e causou centenas de atrasos e de cancelamentos de voos, fazendo com que milhares de passageiros ficassem retidos.
Ainda que o problema no sistema de bombagem de combustível tenha sido resolvido durante a noite, o caos e a desorientação eram evidentes na zona de partidas, devido ao cancelamento de 64 voos ao longo do dia de quarta-feira, ao atraso de outros 322 e ao desvio de 11 aviões para outros aeroportos.
Uma das formas que os passageiros encontraram para dar largas à sua insatisfação foi através das redes sociais. No Twitter foi usada a hashtag #LisbonAirport. São muitos os utilizadores, de diferentes nacionalidades, que demonstram o alívio por estarem, finalmente, sentados no avião e prontos a partir para casa. E pelo meio registam-se várias críticas à forma como foi gerida toda a situação.
"Lamentável", diz esta utilizadora do Reino Unido.
"No avião no aeroporto de Lisboa há duas horas. Sem combustível. Situação incerta", dizia este utilizador alemão na altura em que a situação estava a ser esclarecida.
Este britânico questiona até se o problema seria mais uma "punição pelo 'Brexit'".
Houve quem divulgasse vídeos para demonstrar o ambiente no aeroporto.
"Miserável", foi outro adjectivo utilizado.
Mais um vídeo para descrever o "caos ridículo".