Gastão Elias afastado do Estoril Open pelo campeão em título

Número dois português eliminado nos oitavos-de-final da prova.

Foto
LUSA/TIAGO PETINGA

Depois de João Sousa, que caiu na primeira ronda, Gastão Elias foi o segundo tenista português a ser afastado na competição de singulares no Estoril Open. O tenista número dois nacional, 107.º no ranking mundial, perdeu nos oitavos-de-final do torneio perante o espanhol Nicolás Almagro, campeão em título, em 64 minutos.

Almagro, 86.º da hierarquia ATP, impôs-se claramente por 6-1 e 6-2, avançando para os quartos-de-final do Estoril Open, onde terá pela frente o compatriota Pablo Carreño-Busta, que nesta quarta-feira bateu Tommy Robredo por 7-6 (7/5), 7-5.

“Estive muito nervoso, tive duas oportunidades para fazer o break logo no início e não consegui. Foi-se tornando cada vez mais difícil encontrar uma forma de mudar as coisas. Esteve longe de acontecer aquilo que eu queria. O Nicolás tem mérito, jogou muito bem hoje”, analisou Gastão Elias, após o encontro, em declarações à RTP.

“Gostava de ter dado um pouco mais de luta, acredito que podia ter feito um jogo melhor. Mas na primeira ronda joguei a um grande nível e estou a tentar consolidá-lo. Saio feliz, mas um pouco desiludido”, acrescentou o tenista português, que admitiu algumas dificuldades em lidar com o forte serviço do adversário: “Tentei preparar-me, mas às vezes é difícil treinar para isso. Um serviço como o dele permite-lhe ganhar muitos pontos sem se cansar. Isso facilita, tem uma segurança no serviço enorme e é uma das armas que ele tem, para a qual não consegui encontrar resposta.”

Quanto ao desfecho do torneio, Gastão Elias acredita que Nicolás Almagro é candidato a renovar o título obtido em 2016: “Tem capacidade para ganhar aos melhores do mundo, é uma questão de estar bem física e mentalmente. Acredito plenamente que é um dos candidatos ao título.”

Sugerir correcção
Comentar