Vitória confirma a ausência de Ederson e Mitroglou frente ao Estoril

O treinador do Benfica fez nesta terça-feira a antevisão da segunda mão da meia-final da Taça de Portugal

Foto
Reuters/RAFAEL MARCHANTE

Ederson, Mitroglou e Eliseu não vão defrontar o Estoril, na segunda mão da meia-final da Taça de Portugal. Rui Vitória fez nesta terça-feira a antevisão da partida contra os “canarinhos”, que será disputada amanhã no Estádio da Luz, e para além de confirmar a ausência do trio, que foi titular contra o FC Porto, revelou que Fejsa “vai estar convocado mas ainda não está totalmente dentro daquilo" que "são as reais capacidades”.

O treinador do Benfica começou por referir que, apesar de a sua entrar em vantagem - ganhou no Estoril, por 2-1 -, este é “um jogo decisivo e importante” porque “dá o que a totalidade das equipas quer, que é chegar ao Jamor”. “Vivemos isso de forma muito determinada e muito intensa e queremos lá chegar. Claramente queremos ganhar o jogo, não seria de esperar que fosse de outra maneira”, disse.

Confirmando que vão “haver alterações” porque alguns jogadores saíram “com mazelas” do confronto com o FC Porto, Rui Vitória mostrou-se tranquilo sobre a forma como os seus jogadores vão encarar a partida. “Já passámos de um jogo da Liga dos Campeões para um jogo com uma equipa a lutar para não descer, agora a Taça de Portugal. Vamos alternando a preparação mental de todos os jogos. Amanhã estarão jogadores que estarão prontos para se entregar. A disponibilidade tem de ser total, fundamentalmente no mental e no físico”, referiu o técnico.

Alertando que o rival tem “o sonho de chegar ao Jamor”, Vitória definiu o Estoril como “equipa que está melhor”. “Tem melhorado os resultados, tem uma organização diferente, vai causar-nos problemas com essa organização. É a oportunidade que têm de chegar ao Jamor. Acredito que do outro lado se pense isso”, concluiu. 

Sugerir correcção
Comentar