Sete adeptos do Sporting feridos antes do derby
Gravidade dos casos ainda não é conhecida. Cinco casos de indisposição, supostamente por excesso de álcool
O comissário Sérgio Soares explicou ao PÚBLICO que a PSP tem conhecimento de que sete adeptos do Sporting tiveram de receber assistência médica antes do jogo deste domingo com o Benfica. Cinco sentiram-se indispostos quando seguiam na “caixa” de segurança feita pela PSP para o percurso entre os estádios de Alvalade e da Luz. “Presumo que por excesso de álcool”, adiantou Sérgio Soares, remetendo mais esclarecimentos para os Bombeiros voluntários Lisbonenses, que, por sua vez, remetem as explicações para mais tarde.
Uma outra adepta do Sporting ficou ferida na sequência do lançamento de um “engenho pirotécnico”, explicou ainda Sérgio Soares, e há ainda informação de um outro adepto “leonino” que se apresentou com ferimentos na cabeça, sem que se saiba a causa que o originou.
O porta-voz da PSP disse ainda que até à hora do jogo não se registaram incidentes entre adeptos e que “o policiamento decorreu com normalidade”, não havendo qualquer detido.
Benfica e Sporting defrontam-se neste domingo em jogo da 13.ª jornada do campeonato de futebol. Quem vencer, sairá da Luz como líder da I Liga. Em caso de empate, a equipa da casa mantém-se na frente.