CDS pede explicações ao primeiro-ministro sobre a Caixa

Porta-voz do partido considera que Governo tem sido "incompetente e irresponsável".

Foto
João Almeida, porta-voz do CDS, falou sobre a CGD Nuno Ferreira Santos

João Almeida, porta-voz do CDS-PP, pede directamente explicações ao primeiro-ministro sobre a Caixa Geral de Depósitos (CGD), na sequência da demissão do presidente e de seis administradores do banco

"É fundamental que o primeiro-ministro fale sobre o assunto e como se resolve. O primeiro-ministro tem que resolver e reganhar a confiança na Caixa que se perdeu fruto da irresponsabilidade do Governo", afirmou o deputado esta segunda-feira de manhã, em conferência de imprensa, no Parlamento. 

João Almeida não se dirige ao ministro das Finanças, que tutela o banco, mas sim a António Costa "que lidera o processo" e que até agora se "escondeu do problema". "Não é o CDS, é o país que espera que o primeiro-ministro esteja à altura", afirmou. 

Fazendo um relato dos vários acontecimentos nos últimos meses em torno do banco - desde o adiamento da recapitalização até à demora em nomear uma nova administração, o dirigente concluiu: "Infelizmente estamos a completar um ano de incompetência e irresponsabilidade do Governo na CGD". 

O deputado sublinhou a importância de discutir o motivo pelo qual a recapitalização do banco era "urgente e não se concretizou em 2016 e passou para 2017", o que "vai acontecer às agências e aos trabalhadores" da instituição.  

O PSD também já pediu esclarecimentos.

Sugerir correcção
Comentar