Trump apela à unidade na véspera do Dia de Acção de Graças

"Quando a América está unida não há nada que fique fora do nosso alcance". O Presidente eleito dos EUA citou ainda Abraham Lincoln.

Foto
Reuters/CARLO ALLEGRI

O futuro Presidente dos EUA, Donald Trmp, publicou um vídeo onde se dirige aos norte-americanos por ocasião de um dos feriados mais importantes do país, o Dia de Acção de Graças.

Trump apelou, mais uma vez, à unidade do país, pois, diz, “é tempo de restabelecer as ligações de confiança entre os cidadãos”.

“Somos muito abençoados por chamarmos esta nação de nossa casa. E isso é o que a América é. É a nossa casa. É onde criamos as nossas famílias, tomamos conta de quem gostamos, olhamos pelos nossos vizinhos e cumprimos os nossos sonhos”, começa por dizer aquele que vai ser o 45.º Presidente dos EUA.

“Acabámos agora uma longa campanha que deixou feridas, emoções cruas e tensões que não se curam de um dia para o outro”, recordou Trump apelando, por isso, à união do país: “Temos a hipótese agora de fazermos história juntos, para trazer uma verdadeira mudança a Washington, verdadeira segurança para as nossas cidades e verdadeira prosperidade às nossas comunidades”.

Depois, Donald Trump citou ainda Abraham Lincoln, que ao dirigir-se à nação por altura do mesmo feriado, referiu que a América deveria falar através de “uma voz e um coração”.

No final, o Presidente eleito fez um pedido ao povo norte-americano: “Peço que se juntem a mim neste esforço. É tempo de restabelecer as ligações de confiança entre cidadãos. Porque quando a América está unida não há nada que fique de fora do nosso alcance. Absolutamente nada”.

Sugerir correcção
Comentar