Jornada de vários duelos inéditos

Muitos dos jogos que se realizam nesta terça-feira serão disputados pela primeira vez na história das provas europeias.

Foto
Leonardo Jardim procura continuar invencível na Champions Reuters/SERGEI KARPUKHIN

A terceira jornada da Liga dos Campeões, que arranca nesta terça-feira, proporciona quatro duelos inéditos nas competições europeias. CSKA Moscovo-Mónaco, Dínamo Zagreb-Sevilha, Real Madrid-Legia Varsóvia e Leicester-Copenhaga.

No Grupo E, o Mónaco, treinado pelo madeirense Leonardo Jardim, vai à capital russa enfrentar o CSKA. O emblema monegasco, ainda sem derrotas na fase de grupos, enfrenta um clube que, por outro lado, não tem qualquer vitória. O clube que actua na liga francesa procura na Liga dos Campeões recuperar mentalmente da derrota sofrida contra o Toulose (1-3) na competição interna.

No mesmo grupo, o Tottenham viaja até à Alemanha, onde defronta o Bayer Leverkusen. A equipa inglesa, cuja última derrota foi em meados de Setembro, com o conjunto orientado por Jardim, na ronda inaugural da Champions, está há seis jogos sem conhecer o sabor da derrota. Alderweireld é baixa de última hora na defesa londrina, pese embora não seja uma lesão considerada grave.

No Grupo H é o duelo entre o Dínamo Zagreb e o Sevilha que conhece o seu primeiro “round”, com grande vantagem teórica para os sevilhanos, vencedores das três últimas edições da Liga Europa. No outro jogo do grupo, entre a Juventus e o Lyon, o histórico é 100% favorável à formação italiana. Contudo, os franceses vêem regressar de lesão o seu melhor marcador, Lacazette, enquanto a "vecchia signora" perde alguns dos seus jogadores importantes (Chiellini, Marchisio e Mandzukic) devido a questões clínicas. 

No grupo em que se encontra o Sporting, disputa-se o embate teoricamente mais desnivelado dos jogos desta terça-feira. O Real Madrid recebe os campeões polacos, do Legia Varsóvia que, ainda sem qualquer ponto, procuram marcar o primeiro golo na fase de grupos.

Claudio Ranieri, treinador do Leicester, vai tentar que o clube inglês continue invencível na sua primeira participação na Liga dos Campeões. Contra o Copenhaga, o técnico campeão inglês desafiou os seus atletas a fazerem o jogo da época, assumindo que, para já, a Champions é a proridade da equipa.

Texto editado por Jorge Miguel Matias

Sugerir correcção
Comentar