“Temos possibilidades de vencer o Borussia”, acredita Jesus

Treinador do Sporting promete equipa ambiciosa para vencer jogo “importante”.

Foto
Jorge Jesus tem esperança na recuperação de Rúben Semedo, que já trabalhou com limitações AFP/PEDRO ROCHA

Muito do que será o destino do Sporting na Liga dos Campeões vai decidir-se na dupla jornada contra o Borussia Dortmund. Os “leões” recebem os alemães na terça-feira (19h45, RTP1) e vão procurar mais três pontos, garantiu Jorge Jesus. O treinador não estará no banco de suplentes, porque cumpre o segundo jogo de castigo, e considerou ter sido prejudicado nessa decisão da UEFA. “Em princípio vou ver o jogo no estádio, acho que não é proibido. Espero que seja o último jogo [de suspensão]. Poderei ter alguma culpa no primeiro jogo de castigo, mas no segundo houve mãozinha de um delegado português, que me prejudicou”, frisou o técnico, retomando um assunto que já mereceu tomada de posição do Sporting.

“As decisões estão programadas e trabalhadas em função daquilo que montámos esta semana. Em qualquer situação que possa surpreender-nos será um colaborador meu que terá de tomar uma decisão. O resto está pensado colectivamente”, notou Jorge Jesus, prevendo dificuldades frente ao Borussia: “Estamos num grupo com dois dos adversários mais fortes da Europa. Confiamos plenamente nas nossas capacidades. Estes dois jogos podem ser determinantes para a qualificação. Mas há outros objectivos, para o Borussia e para o Sporting, nesta fase de grupos. É um adversário com dinâmica ofensiva muito forte, tem jogadores muito rápidos. Tenho quase a certeza que vai haver golos de ambas as equipas. Não sei qual vai ser o resultado, mas vamos fazer tudo para ser melhores e vencer este jogo, porque é um jogo importante.”

“Tem de se valorizar o Sporting por aquilo que fez contra o Real Madrid”, prosseguiu o treinador do Sporting, recordando o desempenho dos “leões” na primeira jornada do Grupo F da Liga dos Campeões. “Mas perdemos uma oportunidade de pontuar. O que importa é amanhã. Vamos jogar contra uma equipa muito forte e as nossas dificuldades vão ser as mesmas. Temos confiança que o nosso poder vai dar para disputar este jogo e temos possibilidades de vencer o Borussia. Queremos demonstrar aquilo que fizemos em Madrid. Se queremos estar na Champions temos de jogar ao nível do que temos feito nestes dois primeiros jogos”, sublinhou.

Os alemães visitam Lisboa com numerosas baixas, mas Jorge Jesus não acredita num adversário frágil. “É conforme queiramos olhar. Os avançados do Borussia têm mostrado ser jogadores com qualidade acima da média. Penso que os jogadores que possam estar fora serão jogadores defensivos, mais do que ofensivos. Dembélé, Aubameyang, Götze são jogadores que normalmente têm jogado no ataque. Não é por aí que Borussia não se vai apresentar forte. As grandes equipas não têm só 11 bons jogadores, têm um plantel inteiro com valor. O Borussia tem um treinador com ideias próprias e isso é que faz a diferença”, notou o treinador “leonino”.

“Dicas? Jesus não precisa”, diz Bas Dost

Também presente na conferência de imprensa, o avançado holandês Bas Dost recordou a sua passagem pela Liga alemã: “O Borussia é uma boa equipa, contra a qual já tive oportunidade de jogar várias vezes. Não será um jogo fácil, mas fizemos uma boa preparação. Temos de dar o nosso melhor”, apontou.

“Tenho tido bastante apoio desde que cheguei e fui marcando golos. No último jogo não marquei, o que me deixou um pouco irritado. Mas espero que amanhã as coisas me corram melhor”, acrescentou o holandês, descartando a possibilidade de merecer atenção especial por parte da defesa do Borussia.

“Não preciso de dar dicas ao meu treinador, a minha função é marcar golos e é isso que vou fazer”, vincou Bas Dost, desvalorizando as baixas que afectam os alemães: “O Borussia tem bons jogadores para substituir aqueles que estão em falta.”

Sugerir correcção
Comentar