Benfiquista Nélson Semedo chamado à selecção
Adrien e Cédric dispensados devido a problemas físicos.
Adrien Silva e Cédric foram dispensados da selecção portuguesa de futebol, por lesão, enquanto Nélson Semedo vai integrar a preparação para os jogos de qualificação para o Mundial 2018 frente a Andorra e Ilhas Feroé.
Em comunicado, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) dá conta da dispensa por lesão do médio Adrien Silva, que sofreu uma lesão na face posterior da coxa direita no empate do Sporting no terreno do Vitória de Guimarães (3-3), no sábado, e do defesa Cédric, que foi substituído aos 27 minutos do empate entre Leicester e Southampton (0-0), devido a uma lesão no tornozelo esquerdo.
“Cédric Soares e Adrien Silva foram dispensados depois de a Unidade de Saúde e Performance da FPF ter observado os jogadores e concluído que não estavam aptos para competir nos jogos com Andorra e Ilhas Feroé”, lê-se no sítio oficial do organismo na Internet.
Perante as ausências de dois titulares na derrota no primeiro jogo, na Suíça, por 2-0, o seleccionador Fernando Santos convocou o defesa Nélson Semedo, do Benfica, que se junta ainda nesta segunda-feira à equipa das "quinas", numa unidade hoteleira em Linda-a-Velha.
A selecção lusa treina pela primeira vez na terça-feira, às 10h30, na Cidade do Futebol, em Oeiras, tendo em vista os jogos frente a Andorra, na quinta-feira, em Aveiro, e Ilhas Feroé, no dia 11.
Lista dos 23 convocados:
Guarda-redes: Rui Patrício (Sporting), Anthony Lopes (Lyon/Fra) e Marafona (Sporting de Braga).
Defesas: Nélson Semedo (Benfica), João Cancelo (Valência/Esp), Bruno Alves (Cagliari/Ita), Pepe (Real Madrid/Esp), José Fonte (Southampton/Ing), Antunes (Dínamo Kiev/Ucr) e Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund/Ale).
Médios: William Carvalho (Sporting), Danilo (FC Porto), João Moutinho (Mónaco/Fra), Renato Sanches (Bayern Munique/Ale), Bernardo Silva (Mónaco/Fra), João Mário (Inter Milão/Ita) e André Gomes (FC Barcelona/Esp).
Avançados: Ricardo Quaresma (Besiktas/Tur), Gelson Martins (Sporting), Nani (Valência/Esp), Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Esp), Éder (Lille/Fra) e André Silva (FC Porto).