Leicester City superou mais um obstáculo
Golo de Riyad Mahrez deu vitória aos líderes da Premier League.
No final do encontro diante do Crystal Palace, os adeptos do Leicester City voltaram a fazer-se ouvir: “We’re gonna win the league” (Nós vamos ganhar o campeonato), cantaram após o triunfo por 0-1. Faltam sete jornadas para o final da Premier League e a liderança da classificação continua bem segura nas mãos dos “foxes”, que ampliaram provisoriamente a vantagem sobre o mais directo perseguidor, o Tottenham, para oito pontos. “Oito pontos a sete jogos do fim soa muito bem, e os nossos adeptos estão a cantar um belo cântico, mas temos de manter a calma”, sublinhou o treinador Claudio Ranieri, no final.
O líder da prova obteve a 19.ª vitória da temporada no campeonato, um registo que o Leicester City não atingia desde 1965-66. Riyad Mahrez foi o herói, ao apontar o golo do triunfo aos 34’: após passe de Jamie Vardy, o argelino desferiu um remate imparável que adiantou o Leicester City no marcador. Antes, Mahrez já tivera uma excelente oportunidade, fazendo a bola passar pelo guarda-redes Wayne Hennessey, mas com Scott Dann a chegar a tempo para afastar o perigo.
O Crystal Palace foi sempre perigoso e criou várias oportunidades junto da baliza de Kasper Schmeichel, mas ninguém conseguiu bater o dinamarquês. Já no período de compensação, na sequência de um canto, Damien Delaney acertou em cheio na trave da baliza do Leicester City.
O Tottenham, mais directo perseguidor dos “foxes”, recebe neste domingo o Bournemouth. No terceiro lugar, a 11 pontos do Leicester City, segue o Arsenal, que venceu no terreno do Everton por 0-2. Já o Chelsea não foi além de um empate na recepção ao West Ham (2-2).
Em Espanha, o Barcelona pode no domingo, frente ao Villarreal (15h, SP-TV2), ficar ainda mais perto do título de campeão. Os catalães viram o Atlético de Madrid sair derrotado na visita ao Sporting Gijón (2-1) e, em caso de vitória, podem ampliar a vantagem sobre o segundo classificado para 11 pontos. “Parabéns ao Sporting Gijón. Foram muito bons e são os justos vencedores. Os jogadores fizeram mais uma vez um esforço enorme. Estou orgulhoso da minha equipa”, disse o treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone.
Os “colchoneros” até começaram a vencer, com um livre irrepreensível de Griezmann, mas permitiram a reviravolta no marcador. Sanabria restabeleceu a igualdade também de livre directo e Carlos Castro, depois de um falhanço incrível, garantiu o triunfo do último classificado da Liga espanhola. O Barcelona tinha sido a única equipa a marcar mais do que um golo ao Atlético de Madrid no campeonato.
Na Alemanha, o Bayern Munique, adversário do Benfica nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, ganhou no terreno do Colónia (0-1) com um golo de Lewandowski, num jogo em que Pep Guardiola poupou alguns titulares – Müller e Götze não saíram do banco.