Volkswagen começa a contactar clientes em Portugal

Proprietários das carrinhas Amarok são os primeiros a ser chamados.

Foto
A actualização dos Amarok demora meia hora, diz o importador Reuters

Os proprietários de automóveis Volkswagen com motores que manipularam os testes de emissões de poluentes começam agora a ser contactados pela marca. Os donos de modelos Amarok, uma carrinha comercial, são os primeiros cujos carros serão chamados às oficinas. Para os restantes não foi anunciado um calendário.

“[Os] clientes de Volkswagen Amarok começarão a ser contactados a partir de agora. Os restantes clientes serão informados de forma faseada, de acordo com a disponibilidade da solução técnica para o seu veículo”, anunciou a SIVA, responsável pela importação desta marca, bem como da Audi e Skoda, que, tal como a Seat, também venderam modelos com o motor a gasóleo EA189 que está na base do escândalo das emissões

A importadora informa que os modelos Amarok como motores de 2.0 litros precisam apenas de uma actualização de software (alguns dos modelos afectados terão de levar novos componentes). “O tempo de trabalho real para esta acção é de pouco menos de meia hora. A acção de serviço começa a partir de agora e será faseada em função das diversas versões de software a actualizar”, detalha um comunicado da SIVA. Como já tinha sido anunciado, a reparação não terá custos.

A SIVA indica ainda que a actualização de software terá de ser feita em todos os automóveis com matrícula portuguesa, incluindo os importados em segunda mão.

O plano de reparações foi negociado pelo grupo Volkswagen com a autoridade alemã responsável pelos transportes e será válido para todo o espaço comunitário. 

Sugerir correcção
Comentar