Nélson Semedo e Renato Sanches renovam com o Benfica até 2021

O contrato do lateral passa a ter uma cláusula de rescisão de 60 milhões, menos 20 do que o do médio.

Foto
Shamil Zhumatov/Reuters

Nélson Semedo e Renato Sanches, futebolistas das escolas de formação do Benfica lançados esta temporada na equipa principal, renovaram contrato com os "encarnados", ambos até 2021, anunciou o clube da Luz.

Semedo, de 22 anos, destacou-se no início da temporada no lado direito da defesa, tendo mesmo sido chamado à selecção portuguesa, enquanto Renato Sanches, de apenas 18 anos, tem sido aposta recente do treinador Rui Vitória no meio-campo.

"A renovação é um voto de confiança que o Benfica está a depositar em mim e quero justificar essa confiança. Tenho a responsabilidade e o papel de defender a formação e mostrar que a formação do Benfica tem valor", afirmou Semedo, que ficou com uma cláusula de 60 milhões de euros, em declarações à BTV.

Por seu lado, Renato Sanches mostrou-se "muito contente" com a renovação e prometeu "continuar a trabalhar" para manter a confiança de Rui Vitória. "Vou fazer tudo para continuar a jogar, a jogar bem, e ganhar títulos. Vencer o campeonato seria um sonho", referiu o médio.

O contrato de Sanches prevê a partir de agora uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.