"O primeiro golo mudou tudo", considera Lopetegui

Apesar da derrota, o treinador do FC Porto enalteceu a atitude dos seus jogadores.

Foto
John Sibley/Reuters

Em declarações à SportTV, no final da partida, o treinador do FC Porto explicou por que razão optou por um sistema com três centrais e sem ponta-de-lança e deixou uma palavra de apreço ao esforço dos seus jogadores.

Julen Lopetegui (treinador do FC Porto) 

"Com 10 pontos, é normal uma equipa qualificar-se. Não foi o caso. Entrámos bem, melhor do que o Chelsea. Tínhamos um plano, que passava por dominar e impedir as transições ofensivas deles, e o primeiro golo mudou tudo. Deixou o Chelsea mais tranquilo. Chegámos a este jogo com muitos problemas físicos devido a termos feito cinco jogos em 15 dias. Mesmo assim, a atitude dos nossos jogadores na segunda parte foi fantástica, foi titânica. Estamos na Liga Europa e podemos lutar pela conquista desta prova".

Iker Casillas (guarda-redes do FC Porto)

"Tivemos muito azar no primeiro golo e isso deitou-nos muito abaixo. Estamos fora da mais importante competição da Europa. Estamos agora na Liga Europa e queremos ir longe".

Danilo (jogador do FC Porto) 

"Esta táctica não foi novidade para nós. Estávamos por cima no jogo quando sofremos o golo. Tivemos muita garra, lutámos muito, mas infelizmente não conseguimos marcar".