Lopetegui e o jogo com o Chelsea: "Tentar jogar como sempre"

Treinador do FC Porto desvaloriza mau momento do campeão inglês na Premier League.

Foto
Matthew Childs/Reuters

Ganhar. Não há outro cenário possível para o FC Porto, se quiser sobreviver nesta edição da Liga dos Campeões sem estar dependente do que fizer o Dínamo Kiev. O adversário é o Chelsea e o jogo é em Londres, mas o treinador dos "dragões", Julen Lopetegui, não vacila.

"Temos de tentar jogar como sempre, com a intenção de sermos protagonistas, porque é a única maneira. Tentamos sempre melhorar alguns aspectos, quando ganhamos e quando perdemos, naquela que foi a única derrota da temporada. Estamos focados em fazer história, porque nunca ganhámos em Inglaterra e temos uma oportunidade magnífica para isso", vincou o técnico espanhol, em conferência de imprensa.

Lopetegui não ignora as nuances que encerram as contas da qualificação, mas prefere concentrar-se apenas no que pode controlar. "Vamos estar a 100% no nosso jogo e no que temos de fazer. A única coisa que nos pode valer é ganhar", sublinhou, desvalorizando o mau momento que o Chelsea, de José Mourinho, atravessa na Premier League. "
É uma grande equipa, com um dos melhores técnicos da história e grandes jogadores. São duas competições completamente diferentes".

Sugerir correcção
Comentar