Rui Vitória: “Houve um penálti limpinho, limpinho”

Foto
Rui Vitória PEDRO ARMESTRE/AFP

Logo após o final do jogo que o Benfica perdeu por 2-1, Rui Vitória disse na flash interview que ficou por marcar um penálti contra o Sporting e defendeu que a melhor equipa ficou pelo caminho. Depois, já em conferência de imprensa, o técnico do Benfica repetiu as mesmas ideias e confirmou que Luisão e Gaitán foram ao hospital - o Benfica acabou por confirmar que o central brasileiro fracturou o antebraço esquerdo e que o avançado argentino sofreu um traumatismo craniano sem perda de conhecimento.

Rui Vitória, treinador do Benfica

"[Quero] dizer que no fim houve um penálti limpinho, limpinho. E esse penálti tem de ser marcado. Já começo a reagir porque isto já começa a ser de mais. Três jogos, três penaltis contra nós.

Foi um jogo equilibrado. Parece-me que os pormenores acabaram por fazer a diferença, mas a melhor equipa ficou pelo caminho. 

Já é tempo de se tomar alguma atenção em relação a isso (arbitragem). Foi um jogo intenso para as duas partes, mas houve um penálti claro no final. Ser bom não é ser bonzinho. Já são três vezes que o Benfica joga e é prejudicado em penáltis que são claros. Já chega. Tive dois jogadores expulsos, no outro jogo foi o director expulso, tenho dois jogadores a caminho do hospital.

É a tática do barulho e eu não quero ser comido 'de cebolada'. O Benfica merece respeito, os meus jogadores merecem respeito. É evidente que não se colocam somente por aí. Queremos igualdade de tratamento, tenho sido um dos grandes defensores da arbitragem, mas que isso não seja sinal que fico caladinho. Já chega. [Só peço] Respeito pelo Benfica e parece que é muito fácil expulsar jogadores. Se é para fazer barulho também sabemos fazer.

Foi um jogo intenso, de qualidade, com duas equipas boas. Tivemos uma entrada boa e surpreendemos o Sporting. Foi um jogo equilibrado. O que eu digo é que o Benfica quer ser tratado de igual maneira. Já são penáltis a mais que não são assinalados e está muito fácil expulsar um jogador do Benfica.

Todos os jogos são importantes para o Benfica. Viemos com o propósito de ganhar. As grandes equipas vêem-se nestes momentos. Temos já um jogo na quarta-feira e vamos estar à altura.

[Luisão] tudo indica que tenha fractura do braço. Nico [Gaitán] está com problemas em termos de consciência, em que teve tonturas."

Sugerir correcção
Ler 2 comentários