Presidente recebe os patrões na quinta-feira

Confederações patronais foram convidadas para ir a Belém por Cavaco Silva para analisar o futuro político depois da rejeição do programa do Governo.

Foto
Cavaco Silva condecorou nesta quarta-feira Assunção Esteves e Guilherme d'Oliveira Martins, antes de receber Passos Coelho. Quinta-feira é a vez dos patrões Miguel Manso

As quatro confederações patronais vão ser recebidas pelo Presidente da República na quinta-feira, que ao fim da tarde também receberá a consultora McKinsey&Company que lhe irá apresentar o estudo Portugal: Escolhas para o Futuro, sobre as expectativas da sociedade portuguesa.

De acordo com informação da Presidência da República, Cavaco Silva receberá a Confederação Empresarial de Portugal (CIP) às 10h, a Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP) às 11h30, a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) às 15h; e a Confederação do Turismo Português (CTP) às 17h.

Ao fim da tarde (18h), uma delegação do escritório de Lisboa da consultora multinacional McKinsey&Company desloca-se ao Palácio de Belém para apresentar ao Presidente da República os resultados de um estudo de larga escala sobre as expectativas dos portugueses em áreas como a economia, justiça, finanças, administração pública, políticas sociais, entre outras questões, denominado Portugal: Escolhas para o Futuro. A mesma consultora elaborou em 2011 um outro estudo do mesmo género, mas na altura intitulado Portugal: O imperativo do crescimento.

Aguarda-se agora que o Presidente da República marque mais audições, nomeadamente com os partidos políticos com assento parlamentar e talvez com as duas centrais sindicais.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários