Coligação PSD/CDS já enviou propostas ao PS
Chama-se "documento facilitador de um compromisso" mas o conteúdo não foi revelado.
A informação foi dada através de uma nota de imprensa dos dois partidos da direita, referindo-se à proposta como o “documento facilitador de um compromisso entre a Coligação Portugal à Frente e o PS para a governabilidade de Portugal”. O conteúdo desse documento não foi revelado.
Na nota de imprensa, a coligação Portugal à Frente (PaF) refere a hora a que o documento foi enviado (15h50) e que cumpriu “escrupulosamente” o calendário acertado na reunião com o secretário-geral do PS, António Costa, na passada sexta-feira.
António Costa adiantou, ao final desta manhã, após a reunião com o Bloco de Esquerda, que iria ser adiada a reunião da comissão política do PS, prevista para esta terça-feira à noite, por causa do atraso na entrega da proposta por parte da coligação PSD/CDS. Segundo os socialistas, o documento deveria ter sido entregue no fim-de-semana, mas fontes da coligação asseguraram ao PÚBLICO que o momento acertado entre os partidos era o da hora de almoço desta segunda-feira.
Segundo a mesma nota de imprensa, o PSD e o CDS esperam agora que António Costa marque a hora da reunião prevista para amanhã entre as delegações da coligação e a do PS.