Funeral do actor Nuno Melo realiza-se quinta-feira

Corpo do actor, que morreu terça-feira aos 55 anos, está a ser velado na Igreja da Praça de Londres.

Foto
Nuno Melo tinha 55 anos Pedro Cunha

O funeral de Nuno Jorge Lopes de Melo Cardoso, nascido a 8 de Fevereiro de 1960, em Castelo Branco, parte, na quinta-feira, às 9h, daquela igreja na Praça de Londres para o cemitério do Alto de S. João, onde o corpo será cremado, acrescentou a mesma fonte.

Antes do funeral de Nuno Melo, que morreu de cancro no fígado, será celebrada missa no Centro Paroquial de S. João de Deus.

O actor começou a trabalhar no teatro em 1981 no Teatro de Animação de Setúbal, passando depois por companhias como o Teatro da Cornucópia, ou Teatro Aberto ou os Artistas Unidos.

A partir do trabalho em Chuva na Areia (RTP, 1984), em que interpretou a personagem Caniço, tornou-se uma presença regular na televisão, em telenovelas, no trabalho com Herman José (Casino Royal, Crime na Pensão Estrelinha) e na série Camilo e Filho, depois de já ter participado em Vila Faia (1982).

No cinema trabalhou com realizadores como Manoel de Oliveira, Eduardo Guerra, Edgar Pêra, João Botelho ou José Nascimento.

Entre trabalhos mais recentes de Nuno Melo, no teatro, contam-se Plume, de Henry Michaux, peça levada à cena no Teatro da Cornucópia, e O beijo da mulher aranha, no Teatro Nacional D. Maria II.

Nuno Melo tem uma filha, nascida em 1987.