Autor de Guerra dos Tronos prepara nova série para a HBO
Sem relação com os sete reinos de Westeros, a série focar-se-á num argumentista de ficção científica nos anos 1940.
Capitão Cosmos será qualquer coisa como isto, como cita a edição de dia 3 da revista americana Entertainment Weekly sobre a descrição promocional da nova série: “Na alvorada da era da televisão, em 1949, um jovem escritor visionário cria uma série de ficção científica que conta as histórias que mais ninguém se atreve a contar”.
A revista, que entrevista o escritor a propósito da iminente nova temporada da série da HBO que o tornou famoso em todo o mundo, detalha ainda que o episódio-piloto está a ser escrito pelo argumentista, produtor e escritor Michael Cassutt (que trabalhou em Twilight Zone, Eerie Indiana, Limites do Terror ou da actual Z-Nation).
A Hollywood Reporter, por seu turno, acrescenta que a série não será, apesar de tudo, um grande constrangimento de tempo para Martin. Dado que o mais recente livro das Crónicas de Gelo e Fogo já data de 2010 e que os fãs se mostram impacientes – mas também que a série da HBO continua a estrear novos episódios todas as Primaveras -, Martin anunciou no seu blogue que vai cortar nas aparições, conferências e outros eventos para terminar o muito aguardado Winds of Winter.
A quinta temporada de Guerra dos Tronos, uma das séries mais vistas do mundo no momento, estreia-se na HBO na noite de domingo nos EUA e em Portugal às 22h20 no canal de televisão por subscrição SyFy. Em Portugal, os livros de George R.R. Martin são editados pela Saída de Emergência.