Lopetegui: "O penálti, que não me parece que exista, é decisivo"
Treinador do FC Porto lamenta lance que valeu o empate ao Marítimo.
"Estávamos a ganhar e um penálti e uma acção de ressalto fizeram o 2-1 e depois não conseguimos o segundo golo, mesmo com ocasiões claras frente a uma equipa que praticamente não rematou. Perdemos a opção de vencer e passar à final", vincou o técnico espanhol, no final da partida. " Do lado do Marítimo, Ivo Vieira enalteceu a atitude e a resposta que os jogadores deram em campo, mesmo depois de terem ficado em desvantagem no marcador.
"A equipa tem mentalidade, mas às vezes há factos concretos... Se te enganas na estratégia, isso complica, e o penálti, que não me parece que exista, também é decisivo. Para mim, não é penalti, mas o árbitro entendeu assim. Ele viu. E a partir daí, temos responsabilidade no segundo golo. Em ressalto", acrescentou.
"Optámos por um bloco medio/baixo, em que fechámos as linhas do FC Porto, e depois tivemos sucesso em dois lances. É o quarto golo em quatro jogos que nés sofremos de bola parada, sinal de que não é fácil fazer golos de jogo jogado a esta equipa", concluiu.