O passado persegue James Bond no trailer de Spectre
Trailer do 24º filme da saga foi revelado nesta sexta-feira à noite.
O que se segue depois de Skyfall? Não há perseguições alucinantes ou cenas de combate de tirar o fôlego. Pouco se sabe sobre a história do 24º filme oficial de James Bond mas o trailer divulgado permite perceber que o agente secreto vai ser confrontado com algumas das suas aventuras passadas.
“Bem-vindo, James. Passou tanto tempo”, ouve-se no trailer de Spectre. Quem o diz é Christoph Waltz, ou o vilão Franz Oberhauser. Segundo a (pouca) informação divulgada pela Sony, a produtora do filme, em Spectre James Bond, interpretado por Daniel Craig, recebe “uma mensagem enigmática do seu passado que o leva a descobrir uma organização sinistra”. É Christoph Waltz o líder desta organização.
Apesar de o primeiro trailer ser agora divulgado e da estreia estar marcada para 6 de Novembro, as filmagens de Spectre ainda estão acontecer entre os estúdios de Pinewood em Londres e Itália, Marrocos, México e Áustria.
Sam Mendes, que já tinha realizado o último filme de James Bond (Skyfall, 2012), é o realizador, e o elenco tem várias reincidências. Além de Daniel Craig, que regressa pela quarta vez na pele do espião britânico, retorna Naomie Harris que volta a ser Miss Moneypenny, Ben Whishaw o renovado Q e Ralph Fiennes é M, o director do MI6, papel que assumiu em Skyfall, depois da "morte" de Judi Dench. Entre as novidades estão, além de Christoph Waltz, Monica Bellucci e Léa Seydoux. No trailer já é possível ver Monica Bellucci e Christoph Waltz, ainda que apenas a sua silhueta.
Spectre é o acrónimo de SPecial Executive for Counter-intelligence, Terrorism, Revenge and Extortion, uma organização fictícia presente no universo que Fleming criou para o seu 007 e que tem como líder o multimilionário Ernst Stavro Blofeld, um mestre do disfarce.
A Spectre aparece pela primeira vez no romance de Fleming Thunderball (adaptado ao grande ecrã e que em português se chama 007 – Operação Relâmpago), de 1961, e no cinema a sua estreia coincide com a da própria saga do espião britânico com Dr. No (007 – O Agente Secreto), no ano seguinte.