António Costa recebido pelo Papa Francisco
Presidente da Câmara de Lisboa vai ao Vaticano acompanhado pelo autarca de Sabrosa e por mais dois representantes da Rede de Cidades Magalhânicas.
Na audiência, marcada para quarta-feira às 9h no Vaticano, estarão presentes também o presidente da Câmara de Sabrosa (Vila Real), José Manuel Carvalho Marques; o alcaide de Sevilha (Espanha), Juan Ignacio Zoido Álvarez; e o alcaide de Punta Arenas (Chile), Emilio Boccazzi Campos.
A Rede Mundial das Cidades Magalhânicas, constituída em 1 de Fevereiro de 2013 em Sevilha, é uma associação sem fins lucrativos cujo objectivo principal é comemorar o 5.º Centenário da Primeira Volta ao Mundo concretizada pelo navegador português Fernão de Magalhães, entre 1519 e 1522.
Na agenda desta rede internacional está a promoção, divulgação e realização de eventos sobre a primeira viagem de circum-navegação, entre 2019 e 2022. O objectivo é também “promover o conhecimento e o intercâmbio cultural, socio-económico, científico, tecnológico e turístico ente as diferentes cidades e povos que integram a rede”, informa a Câmara de Lisboa em comunicado.
A Rede Mundial das Cidades Magalhânicas é constituída por 12 cidades: Lisboa e Sabrosa (Portugal); Sevilha e Granadilha de Abona (Espanha); Ushuaia, Puerto de San Julián, Montevideo e Puerto de Santa Cruz (Argentina); Punta Arenas e Porvenir (Chile); Cebú (Filipinas); Praia (Cabo Verde).