Powers: a primeira série da PlayStation

Com estreia a 10 de Março, Powers é uma série ficcional adaptada da banda-desenhada homónima criada por Brian Micheal Bendis e Michael Avon Oeming. É também a primeira série a ser exibida através da PlayStation.

Foto

Powers acompanha a história de dois detectives de homicídios, Christian Walker (Sharlto Copley) e Deena Pilgrim (Susan Heyward), num mundo onde humanos, super-heróis e vilões coexistem. A dupla investiga casos que envolvem pessoas com superpoderes, os powers, sendo que aqui ter poderes não significa necessariamente ser-se um corajoso defensor da lei. A série é produzida em parceria com a Jinxworld (site oficial de Brian Michael Bendis), a produtora Circle of Confusion e a Sony Pictures Television.
 
Em 2011, chegou a haver um episódio-piloto desenvolvido para o canal FX mas, entre negociações e alterações, o projecto acabou por ser adiado. Em 2014, foi resgatado pela Sony, que encomendou dez episódios para a primeira temporada e, em Outubro de 2014, exibiu o primeiro trailer no evento anual ComicCon de Nova Iorque.

A série estreia oficialmente este mês (em Portugal, está marcada para o dia 22 no canal TVSéries), com a exibição dos três primeiros episódios, sendo que o primeiro será disponibilizado gratuitamente no site da PlayStation.

Os restantes episódios serão mostrados semanalmente, às terças-feiras, na PlayStation Store, mas apenas os assinantes da PlayStation Plus - um pacote de serviços de subscrição disponível na PlayStation Network - terão acesso gratuito à temporada. Em Portugal, ainda não há previsão da transmissão para esses assinantes Plus, dado que não existe um esclarecimento pela Sony sobre os países da região PAL que terão acesso à série.

 A Playstation - à semelhança do site norte-americano de streaming Netflix que fornece diversos filmes, séries de TV (House of Cards) e produções originais - entra assim na corrida dos lançamentos de conteúdos de ficção. A Netflix foi mais longe e co-produziu Crouching Tiger Hidden Dragon: The Green Legend, a sequela de O Tigre e o Dragão (2010), e, em simultâneo, lançou-se no modelo day and date: o filme chega às salas de cinema e à Internet no mesmo dia, a 28 de Outubro de 2015.

Sugerir correcção
Comentar