Dourogás investe 1,5 milhões em novo posto de gás para veículos

Segundo posto público de gás natural para veículos (GNV) da Dourogás situa-se no Carregado.

Foto
A Dourogás abastece de gás natural a frota da STCP Foto: Paulo Pimenta

A infra-estrutura, localizada no Carregado, permitirá abastecer Gás Natural Líquido (GNL) e Gás Natural Comprimido (GNC) no principal centro de logística do país, salienta a Dourogás. O primeiro posto de abastecimento público da empresa foi inaugurado em 2013, em Mirandela, mas a Dourogás conta já com outros dois postos em regime de exploração: o posto da Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP), no Porto, e o da Carris em Lisboa, revelou a empresa, em comunicado.

De acordo com a empresa, que antecipa um investimento total de oito milhões de euros, o objectivo é continuar a expandir a rede de abastecimento de GNV para um total de seis postos, com a abertura, já em 2015, de novas unidades no Porto e em Loures. No futuro, os planos da Dourogás passam pela expansão nas zonas fronteiriças, numa estratégia de rede ibérica.

“Com a inauguração deste novo posto de enchimento do Carregado, damos continuidade à expansão da primeira rede de postos de Gás Natural Veicular em Portugal, permitindo uma maior competitividade nas empresas portuguesas de importação e exportação”, afirmou o presidente executivo da Dourogás Natural, Nuno Afonso Moreira, no comunicado.

O gestor garante que este combustível, “além de permitir uma poupança significativa”, é “mais limpo” e favorece “claramente a eficiência energética”.

A Sonae foi uma das empresas que recentemente introduziu na sua frota veículos movidos a GNV. De acordo com uma nota da Sonae MC, a empresa integrou “dois veículos movidos a gás natural liquefeito na sua frota ao serviço das operações de retalho alimentar da insígnia Continente”. A Sonae vai abastecer estes veículos no posto de abastecimento da Dourogás do Carregado, próximo do Centro de Distribuição da Sonae MC da Azambuja.

Sugerir correcção
Comentar