Tiago Pires volta a falhar terceira ronda do Moche Rip Curl Pro Portugal
Tiago Pires, 25.º do ranking mundial, conquistou 6,9 pontos (3,77 e 3,13) no 12.º heat da segunda ronda do campeonato que está a ser disputado na praia de Supertubos, em Peniche, tendo sido eliminado por Otton, vencedor da etapa lusa em 2013, que contabilizou 12,5 (7,33 e 5,17).
O surfista da Ericeira continua sem vencer uma bateria em Peniche, onde, nos seis campeonatos do circuito mundial, nunca chegou à terceira ronda, tendo estado ausente em 2013 por lesão e em 2009 sido eliminado na primeira.
Com esta eliminação, "Saca" termina a 10.ª e penúltima etapa do circuito mundial de surf entre os 25.ºs classificados, juntamente com o compatriota Nic Von Rupp, que foi afastado da competição pelo havaiano John John Florence, também este domingo.
Além de Otton e Florence, qualificaram-se para a terceira ronda os australianos Mick Fanning, campeão do mundo em 2007, 2009 e 2013, Bede Durbidge, Dion Atkinson e Adam Melling – que beneficiou da desistência por lesão de CJ Hobgood –, assim como o taitiano Michel Bourez, os norte-americanos Brett Simpson e Kolohe Andino, o espanhol Aritz Aranburu e o havaiano Freddy Patacchia Jr.
Os vencedores das baterias da repescagem juntaram-se nesta fase ao brasileiro Gabriel Medina, líder do ranking e o único que pode conquistar o título mundial em Peniche, e ao norte-americano Kelly Slater, 11 vezes campeão do mundo e segundo no circuito, que já tinham assegurado a passagem à terceira ronda, tal como os australianos Taj Burrow, Joel Parkinson, Owen Wright e Josh Kerr, os brasileiros Jadson André, Filipe Toledo, Adriano de Souza e Miguel Pupo, o sul-africano Jordy Smith e o havaiano Sebastian Zietz.
Nesta terceira ronda Moche Rip Curl Pro Portugal, Medina vai defrontar Simpson, no sexto heat, antes de Slater enfrentar Aranburu.