Lopetegui diz que não foi ele que descobriu Ruben Neves
FC Porto defronta esta quarta-feira o Lille para o play-off de acesso à Liga dos Campeões.
Em relação ao encontro, o treinador dos “azuis e brancos” não apontou o FC Porto como favorito para o embate com a equipa francesa, elogiando o “bom trabalho” que tem feito e avisando que o Lille já tem cinco jogos oficiais realizados.
Lopetegui quis afastar qualquer tipo de pressão sobre a sua equipa para se qualificar e insistiu sempre que apenas se quer concentrar no jogo desta quarta-feira. “Tento concentrar-me no que pode ajudar. É um jogo importante, temos muita ilusão em estar na Champions, mas sabemos que não vai ser fácil”, disse o treinador espanhol.
O adversário é uma equipa “que tanto na defesa como no ataque tem bons valores”, afirmou Lopetegui, mas o treinador recusou ter medo da equipa francesa. “Medo não, preocupação sim”, sublinhou.
O guarda-redes Fabiano também falou aos jornalistas para elogiar o trabalho que tem vindo a ser feito desde o início da época pelo plantel “portista”. Alinhando pela mesma lógica de Lopetegui, o jogador também preferiu concentrar-se no jogo.
Para além do prémio monetário de quase dez milhões de euros que a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões garante, há também a possibilidade de o FC Porto entrar no lote de equipas com mais presenças na competição. Caso garanta o apuramento, os “dragões” passam a somar 19 presenças desde que existe o formato de Liga dos Campeões, igualando o Manchester United, o Real Madrid e o Barcelona.
“São números maravilhosos”, disse o guardião “azul e branco”. “Mas não têm importância se não conseguirmos o objectivo”, acrescentou.