Miguel Oliveira quinto na grelha para o GP da República Checa

Em MotoGP, Marc Márquez obteve a nona pole position da temporada.

Foto
Miguel Oliveira mostrou sinais positivos em Brno Michal Cizek/AFP

Na mais rápida das 14 voltas que cumpriu, Miguel Oliveira rodou em 2m08,095s, ou seja, 0,404s mais lento do que o espanhol Álex Márquez (Honda), que vai largar da pole position, ocupando a primeira fila ao lado do compatriota Isaac Viñales (KTM) e do italiano Niccolò Antonelli (KTM).

Aparentemente sem se ter ressentido da queda sofrida na sexta-feira, nos treinos livres, Miguel Oliveira vai ocupar o lugar central da segunda fila, entre o espanhol Álex Rins (Honda), quarto, e o australiano Jack Miller (KTM), líder do Mundial, que larga da sexta posição.

Miguel Oliveira segue em oitavo lugar no Mundial de pilotos de Moto3, com 62 pontos, enquanto Miller comanda, com 158 pontos, à frente do espanhol Efrén Vázquez (Honda), com 137, e de Álex Márquez, com 133.

Mais uma pole para a colecção

Em MotoGP a história foi aquela que já se tornou habitual: Marc Márquez (Honda) na frente. O jovem campeão do mundo foi o mais rápido na qualificação, superando os italianos Andrea Dovizioso (Ducati) e Andrea Iannone (Ducati) por 0,129s e 0,141s, respectivamente.

Dani Pedrosa (Honda), segundo classificado no Mundial de pilotos, ficou-se pelo quinto melhor tempo da qualificação, a 0,227s do líder. Seguiram-se-lhe Jorge Lorenzo (Yamaha) e Valentino Rossi (Yamaha). O piloto italiano, que disputará a 245.ª corrida na categoria rainha do motociclismo, sofreu uma queda na derradeira sessão de treinos livres.

Em Moto2 a pole position coube a Esteve Rabat (Kalex), que foi 0,232s mais rápido do que Thomas Lüthi (Suter). Sandro Cortese (Kalex) foi o terceiro na qualificação.