Arquitectos escoceses apresentam projectos com Lego

Foto
Michael Gilmour Associates

Cinco dos principais ateliês de arquitectura escoceses fizeram um conjunto de projectos invulgar, pelo menos para adultos. Os ateliês Aedas, Gareth Hoskins Architects, gm+ad, Michael Gilmour Associates e RMJM desenharam e construíram um edifício a partir de Lego, os blocos de plástico criados pelo dinamarquês Ole Kirk Christiansen. São candidatos a um prémio extra dos Scottish Design Awards, o Lego Challenge, uma adição às categorias deste ano. Estão desde ontem expostos na exposição dos nomeados para os Scottish Design Awards, em Glasgow, e vão ser mais tarde exibidos no museu The Lighthouse, também em Glasgow.

O desafio de Lego foi organizado em conjunto com a revista "Propect" e o objectivo é leiloar as contruções em Lego para ajudar a National Autism Society Scotland.
 
A revista "Prospect" diz que quer mostrar "como até o mais humilde tijolo de plástico pode ser transformado num trabalho de arquitectura nas mãos correctas", cita a BBC.
Os vencedores do Lego Challenge serão escolhidos pelo público e o vencedor vai ser anunciado numa cerimónia a 29 de Maio.
 
Gordon Young, editor da "Prospect", falou com a BBC e disse que ficaram surpreendidos com a ambição e dimensão de alguns dos participantes. "É extraordinário pensar que todas as equipas começaram com os blocos de Lego normais. Imaginem o que conseguiriam se tivessem trabalhado com tijolos a sério", afirmou.

Sugerir correcção
Comentar