Depois de "Alice", Tim Burton prepara-se para trabalhar com a família Adams. Segundo o produtor Chris Meledandri, o filme vai-se focar na banda desenhada original dos anos 1930, criada por Charles Addams para a revista "New Yorker", e não nas adaptações feitas para o cinema e televisão mais recentes. O plano, esclarece, é fazer o filme em animação stop-motion e em 3D. E à partida em preto e branco.
Meledandri confirma, citado pelo jornal espanhol "ABC": "O guião foi escrito a pensar no filme a preto e branco". Mas frisa que "ainda está tudo no começo" Espera-se que esta nova família Addams chegue aos cinemas em 2014.
Burton, que começou a trabalhar como animador na Disney, como cineasta abordaria o género como realizador ou produtor ("O Estranho Mundo de Jack", "A Noiva Cadáver") pelo que Meledandri afirma ao site ComingSoon que é a pessoa ideal para este trabalho.
O mais recente filme com Fester, Morticia e Thing data de 1991 e foi realizado por Barry Sonnenfeld e protagonizado por Raul Julia, Anjelica Huston, Christopher Lloyd e Christina Ricci.
Os direitos de adaptação da BD para cinema foram adquiridos pela Illumination Entertainment, que pertence à Universal e é presidida por Chris Meledandri, avança o site Deadline Hollywood. A produção do filme vai estar a cargo de Meledandri e a produção executiva será entregue a Kevin Miserocchi, da Tee and Charles Addams Foundation.