O emblema napolitano esteve virtualmente eliminado até aos 78’, altura em que Higuaín fez o 2-1 a favor do Nápoles. Já no tempo de compensação, Inler estabeleceu o resultado final. O FC Porto recebe primeiro o Nápoles (13 de Março) e viaja ao sul de Itália no dia 20 de Março para disputar a segunda mão dos “oitavos” da Liga Europa.
Outra equipa italiana em prova teve sorte diferente. Num jogo com arbitragem do português Olegário Benquerença, a Lazio conseguiu marcar três golos na Bulgária mas foi afastada da Liga Europa. O Ludogorets respondeu aos três golos dos romanos por intermédio de Bezjak (67’), Zlatinski (78’) e Juninho Quixadá (88’) e qualificou-se para a ronda seguinte graças ao 1-0 da primeira mão.
Quem também ficou pelo caminho foi o Ajax. Depois de terem sido goleados em casa na primeira partida(0-3), os holandeses foram ao terreno do Red Bull Salzburgo mas não conseguiram dar a volta à eliminatória. A equipa orientada por Frank de Boer viu-se novamente a perder 3-0 e não foi além de um golo de honra, por Klaassen, já aos 82’.
O Basileia avançou para os oitavos-de-final à custa do Maccabi Telavive de Paulo Sousa (3-0) e o Viktoria Plzen afastou o Shakhtar Donetsk ao vencer na Ucrânia (1-2). Com os portugueses Diogo Figueiras e Daniel Carriço em campo durante os 90’, o Sevilha afastou o Maribor. Outra equipa espanhola, o Betis, derrubou os russos do Rubin Kazan.