Rui Moreira agradece à cidade a forma como esta se mobilizou
Porto eleito o European Best Destination de 2014.
“No site da European Best Destination, a imagem do Porto, da sua Ribeira e da Ponte Luís I já é pano de fundo, servindo agora de sala de visitas aos milhões de internautas que visitam o endereço. A todos os portuenses, portugueses e turistas que quiseram distinguir o Porto como destino turístico de excelência, o nosso OBRIGADO!”, pode ler-se no post colocado às 14h na página do autarca.
O município lançou uma grande campanha de apelo ao voto, no mesmo dia em que abriu a votação, a 22 de Janeiro. Fonte da autarquia salienta que toda a campanha publicitária feita pela câmara – spots televisivos e anúncios online e em órgãos de comunicação impressos – se realizou “a custo zero” e foi idealizada e produzida por funcionários dos quadros do município.
O apelo ao voto foi também várias vezes repetido, no Facebook, pelo Aeroporto Francisco Sá Carneiro e, ontem mesmo, pelo Futebol Clube do Porto, considerado “um apoio importantíssimo” na recta final da votação.
No Facebook, Rui Moreira expressa ainda o seu orgulho pelo galardão conquistado: “Admirável a forma como a cidade se mobilizou em torno de um objectivo, contagiando o país e os turistas! Uma notável lição de cidadania e um exemplo de como é possível a união por boas razões e objectivos positivos! Que grande Porto somos nós!”, lê-se na sua página.