Autorizada OPA da Sonaecom sobre os 24,16% do capital detido pelos minoritários

Ordens de aceitação da oferta podem começar a ser dadas a partir desta quinta-feira.

Foto
OPA da Sonaecom já arrancou. Paulo Ricca

O período de aceitação da oferta sobre 24,16% do capital que escapa ao controlo do grupo Sonae decorre até 19 de Fevereiro e o apuramento da oferta está marcado para o dia seguinte, 20 de Fevereiro.

A oferta agora aprovada pela CMVM, três meses depois do anúncio preliminar, mantém a contrapartida anunciada 29 de Outubro, que consiste na entrega ou troca  de acções da Sonaecom por títulos da Zon Optimus e em numerário, se o número de acções que a empresa têm em carteira não for suficiente.

Se a Sonaecom tiver acções suficientes para proceder à troca de títulos, o rácio será 0,48228346 acções da Zon Optimus por cada acção da Sonaecom, e não haverá lugar a contrapartida adicional em dinheiro.

A Sonaecom quantifica a contrapartida global num valor equivalente a 2,45 euros.

O prospecto da oferta adianta que, se na oferta em curso for igualado ou ultrapassado os 90% dos direitos de voto, se poderá proceder, no prazo de três meses à aquisição de acções remanescentes mediante contrapartida justa, em dinheiro, calculada nos termos do art. 188º do Código dos Valores Mobiliários .

Na prática, atingidos ou ultrapassados os 90% dos direitos de voto, a empresa deverá sair de bolsa.
 

A OPA sobre as acções detidas pelos accionistas minoritários já tinha sido aprovada em assembleia geral extraordinária da Sonaecom.
 

 
 
 

Sugerir correcção
Comentar