Equipa de Seattle vence a Super Bowl pela primeira vez

O espectáculo de domingo à noite foi assegurado pelos Red Hot Chili Peppers e Bruno Mars.

O quarterback dos Seattle Seahawks, Russell Wilson, com o troféu
Fotogaleria
O quarterback dos Seattle Seahawks, Russell Wilson, com o troféu Jim O'Connor/USA Today
Fotogaleria
O quarterback dos Broncos, Peyton Manning, no ecrã do estádio repleto AFP
Fotogaleria
Bruno Mars e os Red Hot Chili Peppers AFP
Fotogaleria
Bruno Mars actuou no intervalo AFP
Fotogaleria
Queen Latifah cantou, no início, America The Beautiful AFP

A Super Bowl é a final do campeonato de futebol americano e os jornalistas desportivos disseram que a equipa de Seattle esmagou os campeões de Denver devido à sua defesa notável e ao aproveitamento dos muitos erros cometidos em campo pelos adversários. A estrela de Denver, Peyton Manning – considerado o melhor jogador da liga –, disseram, teve uma noite para esquecer.

No Metlife Stadium, em Nova Jérsia, os Seahawks, que perderam a final de 2006, praticamente resolveram o encontro na primeira parte, que terminou com 22-0 a seu favor.

Os Denver Broncos sofreram o quinto desaire em sete presenças no Superbowl, não conseguindo repetir os triunfos nas duas últimas (1997 e 1998). 

O intervalo da Super Bowl é o espaço publicitário mais caro do mundo e grande parte do êxito da transmissão em directo deve-se ao espectáculo de entretenimento, que mudou de registo em 1993 quando Michael Jackson foi convidado para actuar. O espectáculo de domingo à noite foi assegurado pelos Red Hot Chili Peppers e Bruno Mars. Renée Fleming e Queen Latifah cantaram, no início, o hino americano e America The Beautiful, respectivamente.

No ano passado, a actuação de Beyoncé foi considerada épica. Noutros anos passaram pelo palco da Super Bowl Britney Spears, os Aerosmith, os 'N Sync e em 2005 aconteceu a polémica com Janet Jackson, que durante a actuação com Justin Timberlake mostrou um mamilo, ainda que coberto, procovando uma avalanche de queixas por parte dos espectadores que consideraram o episódio (acidental ou não, nunca se percebeu) impróprio.

 

 

 

 

 

 

 

Sugerir correcção
Comentar