Blatter pondera continuar à frente da FIFA

O controverso suíço confessou a um canal televisivo que ainda não se sente "suficientemente cansado".

Foto
Blatter está a pensar se se recandidata ou não à presidência da FIFA Nelson Almeida/AFP

A decisão de Blatter sobre a sua eventual recandidatura à presidência da FIFA será, contudo, anunciada antes do p´roximo congresso daquela entidade, que está marcado os dias 10 e 11 de Junho, em São Paulo.

"Ainda não estou suficientemente cansado para tomar a decisão de me reformar. Assim, tudo está em aberto. Decidirei até ao congresso deste ano", disse o dirigente ao canal de televisão L'Èquipe 21.

Blatter referiu ainda que olha para o francês Michel Platini, actual presidente da UEFA, como uma boa opção para o cargo no caso de ele optar por não avançar para as eleições de 2015, mas o cenário mais provável é que Blatter tente permanecer na presidência da FIFA durante mais um mandato e vá mesmo a votos, tendo como rival o ex-internacional gaulês.

Blatter lidera a FIFA desde 1998, altura em que sucedeu ao brasileiro João Havelange.

À margem das eleições, a FIFA continua a preparar o Mundial 2014, que se realizará no Brasil. O francês Jerome Valcke, secretário-geral do organismo, inicia na próxima segunda-feira uma visita às cidades-sede da competição e vai participar na inauguração da Arena das Dunas, em Natal, anunciou nesta quinta-feira a entidade máxima do futebol mundial.

A menos de seis meses do início da competição, Valcke vai iniciar a semana em São Paulo, onde irá visitar a Arena Corinthians, seguindo para Cuiabá, para ver a Arena Pantanal.

Este périplo termina em Manaus para inspeccionar a Arena Amazónia, palco do segundo jogo de Portugal na prova, frente aos Estados Unidos, a 22 de Junho.

Nesta visita de quatro dias, Valcke irá ser acompanhado pelo ex-futebolista Bebeto, que é membro do Conselho de Administração do Comité Organizador, e pelo Ministro do Desporto, Aldo Rebelo.

O Campeonato do Mundo de 2014 tem início agendado para 12 de Junho e termina a 13 de Julho.

 
 
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar