Paulo Portas diz que o partido tem “um comando forte e uma estratégia nítida”
Líder do CDS congratulou-se com os 82% de votos que obteve na sua moção de estratégia global.
Em declarações aos jornalistas após ter votado para os órgãos nacionais do partido, Paulo Portas disse aos jornalistas: “Queria dizer-vos apenas isto. Acho que foi um bom Congresso, o CDS é um partido plural e ainda bem, mas é um partido que tem um comando firme, uma estratégia nítida e um objectivo claro. Os portugueses sabem que contam connosco para que 2014 seja o primeiro ano depois de anos dolorosos de Portugal depois da troika e o primeiro ano depois de tempos de recessão com economia com crescimento”.
Visivelmente satisfeito, o líder do CDS realçou a participação dos militantes na sua moção, considerando-a “muito boa”. E declarou: “Em tempos de restrição - e, aliás, comparando com outros congressos – 82% é uma larga partilha de ideias e de esforços. Estou muito contente”.
Num universo de mil votantes, a moção de Portas garantiu 820 votos, a de Anacoreta Correia 166 e houve ainda 14 votos brancos e nulos, segundo os resultados divulgados na madrugada deste domingo. Das noves moções globais apresentadas ao congresso, estas duas foram as únicas levadas a votos.
As votações para os órgãos nacionais do partido terminaram ao meio dia e Paulo Portas chegou ao XXV Congresso que decorre no Espaço Inovação ,em Oliveira do Bairro, Aveiro, pouco antes de a votação encerrar.