"A retoma económica está aí", anuncia secretário de Estado

Hélder Reis interveio no debate do Orçamento do Estado para 2014.

Foto
Maria Luís Albuquerque, ministra das Finanças Rui Gaudêncio

"Nestes últimos meses os indicadores económicos têm vindo a alinhar-se no sentido de reforçar a convicção de que a retoma económica está aí, o que permite olhar para o futuro com mais optimismo e esperança", afirmou. O governante reconheceu que o Orçamento do Estado tem medidas "exigentes", mas sublinhou a equidade, uma palavra que é muito cara ao Tribunal Constitucional. "O Governo tem presente que as medidas propostas são exigentes e difíceis, neste sentido procurou desde logo assegurar que as medidas são equitativas, nomeadamente que os portugueses com menos rendimentos são protegidos, e contribuição de todos os sectores".

Numa resposta ao discurso socialista – que tem sustentado que os sacrifícios dos portugueses têm sido em vão – Hélder Reis contrariou. Foram conseguidos progressos "importantes" em vários domínios, defendeu, nomeando a "melhoria das finanças públicas". Os progressos "não tornam infundados os sacrifícios que têm vindo a ser pedidos aos portugueses", sustentou.

Hélder Reis deixou uma mensagem de esperança: este é "o Orçamento que permite a Portugal e aos portugueses aspirar a um futuro mais próspero".
 
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar