O novo vídeo de David Bowie que custou menos de dez euros
Músico revelou na cerimónia do Prémio Mercury o vídeo da remistura de James Murphy para Love is lost.
Na quarta-feira de manhã David Bowie publicou no seu Facebook uma fotografia nova a anunciar “boas” novidades para breve, o que levou a que muitos dos seus seguidores pensasse que uma digressão poderia estar para acontecer. Mas a boa nova de Bowie é afinal o vídeo da remistura de James Murphy, o homem por detrás dos LCD Soundsystem, para Love is lost.
Foi durante a cerimónia dos Mercury que David Bowie revelou o vídeo, que já está disponível no YouTube. No site do músico, o destaque vai para o preço da produção: apenas 12,99 dólares (9,40 euros). Ou seja, menos de dez euros foi quanto Bowie gastou. O que, segundo se lê no site do camaleão, torna este vídeo num dos vídeos de música mais baratos do mundo.
Para isto David Bowie recorreu à câmara de filmar que tinha em casa, foi buscar dois bonecos, um dos quais muito parecido consigo, que também por lá tinha guardados, e pensou então no argumento para o vídeo, que foi filmado no último fim-de-semana, com a ajuda do seu assistente Jimmy King e do seu melhor amigo Coco Schwab. Com isto tudo os 12,99 dólares foram gastos numa “pen” USB.
O trabalho ficou terminado na segunda-feira de manhã, lê-se no site de David Bowie, onde se percebe também que a data escolhida para o divulgar também não foi por acaso ou não fosse este vídeo “um estranho movimento gótico perfeito para o Halloween”. A data inicialmente pensada por David Bowie e a sua equipa era 1 de Novembro.
Esta remistura integra a reedição de The Next Day, que terá o nome de The Next Day Extra, e que chega às lojas no dia 5 de Novembro. Esta edição especial terá três discos: um com as 14 canções originais do álbum; outro com dez faixas extra, das quais cinco são inéditas, entre outras remisturas; e um DVD com os vídeos de Where Are We Now?, The Stars (Are Out Tonight), The Next Day e Valentine's Day.
Quanto a uma possível digressão nem uma palavra. Resta esperar que David Bowie decida, ou não, anunciar mais novidades.